candidato sendo entrevistado

Sites para procurar vaga de emprego em Portugal

Se você está interessado em encontrar um trabalho em Portugal, hoje trazemos uma lista com dez sites para procurar vaga de emprego em Portugal.

Encontrar¬†emprego em Portugal tem sido mais dif√≠cil nos √ļltimos anos devido ao resultado da crise econ√īmica que o pa√≠s viveu nas √ļltimas d√©cadas, mas h√° sinais de melhora econ√īmica e de emprego.

Com as qualifica√ß√Ķes e pesquisas corretas, pode ser poss√≠vel SIM encontrar um bom emprego ou mesmo considerar a chance de come√ßar seu pr√≥prio neg√≥cio em Portugal.

√Č claro que voc√™ pode encontrar alguns obst√°culos para encontrar vaga de emprego em Portugal. H√° um n√ļmero crescente de graduados e, portanto, a concorr√™ncia no mercado de trabalho aumentou, mas ainda h√° escassez de trabalhadores altamente qualificados e em ind√ļstrias em crescimento.¬†

Mas vamos l√° ūüôā

candidato sendo entrevistado
Entrevista de Emprego

Conhecendo Portugal 

O pa√≠s √© um dos destinos mais baratos para se morar na Europa. Portugal reserva lindas imagem de cart√£o postal. Al√©m disso, Lisboa, capital de Portugal, √© uma das principais cidades dos n√īmades digitais (profissionais que trabalham independente de sua localiza√ß√£o f√≠sica).

Portugal faz parte da Uni√£o Europeia, constitu√≠da como um estado de direito democr√°tico. Lisboa √© a cidade com mais turismo e habitantes, no entanto, tamb√©m outras cidades importantes, como Porto, Coimbra, Sintra, Braga, Cascais, √Čvora… atraem milhares de pessoas em busca de trabalho.

Porto √© a segunda maior cidade e atua como um forte rival das atra√ß√Ķes e entretenimento que Lisboa tem para oferecer.¬†Voc√™ j√° deve ter ouvido falar da regi√£o do Algarve, famosa por suas praias e belas paisagens.

Para trabalhar em Portugal, você não precisa de uma permissão ou visto de trabalho se for cidadão de um dos países membros da União Europeia.

Para quem mora em um país fora da União Europeia, isso muda, é necessário entrar em contato com a embaixada do seu país para saber quais são os requisitos para viver e trabalhar em Portugal.

Encontrar vaga de emprego em Portugal: lista de sites de emprego

Se você está procurando um emprego em Portugal porque mora neste país ou quer mudar para trabalhar neste destino da Península Ibérica, aqui você encontrará uma lista com os melhores sites para procurar vaga de emprego em Portugal.

O¬†sal√°rio¬†interprofissional¬†m√≠nimo¬†para 2019 em Portugal foi fixado em ‚ā¨ 700 por m√™s, ou seja,¬†8.400 euros por ano.¬†

Um valor baixo, embora também devamos considerar que o custo de vida é muito mais barato do que em outros destinos na Europa.

Lista de sites para procurar vaga de emprego em Portugal

Segue os 10 sites onde você pode encontrar ofertas de emprego em Portugal:

LinkedIn

O LinkedIn é um dos melhores sites para encontrar emprego em todo o mundo.

Al√©m de trabalhar como uma rede social para conectar profissionais de diversas √°reas, voc√™ tamb√©m usar o site para encontrar um grande n√ļmero de vagas de emprego na se√ß√£o de trabalho.

ūüďĆ Portanto, n√£o pare de us√°-lo. Aproveite e descubra quais s√£o as raz√Ķes que voc√™ deve usar o linkdIn

quais s√£o as raz√Ķes que voc√™ deve usar o linkedin
Mulheres segurando a logo do LinkedIn

Adecco

A Adecco é uma empresa de trabalho temporário considerada uma das primeiras empresas geradoras de emprego.

O site oferece ofertas de emprego em mais de 70 países ao redor do mundo, incluindo Portugal.

Indeed

O site Indeed funciona como um mecanismo de busca de vagas de emprego.

Ele agrupa ofertas de emprego de diferentes portais da web em uma √ļnica p√°gina, facilitando muito a pesquisa de empregos.

usar o site indeed para procurar vaga de emprego em portugal
Site Indeed

O SEPE

Atrav√©s do¬†site¬†do¬†SEPE,¬†voc√™ pode acessar um grande n√ļmero de ofertas de emprego em diferentes pa√≠ses europeus.¬†Portanto, n√£o √© ruim dar uma olhada para ver as oportunidades dispon√≠veis em Portugal.

Além disso, você sempre pode solicitar um conselheiro da Eures para orientá-lo em seu processo de procura de emprego em Portugal.

Expressoemprego

Site de emprego em Portugal da rede de portais do grupo Impresa. Através deste site, você pode acessar diversas ofertas de emprego para todas as áreas.

Emprego.sapo

Um portal líder de emprego na Web em Portugal, com mais de 55.000 ofertas de emprego para Portugal e 4.000 ofertas internacionais por semana.

Empléate

O Empléate é um portal da web do governo da Espanha, onde, além de ofertas de emprego em todo o país, você também pode acessar ofertas de emprego em outros destinos, como Portugal.

Net-empregos

Com mais de 14 anos, é o maior portal de emprego em Portugal.

Um site com o estilo da Internet da velha escola, mas não para de oferecer boas ofertas de emprego para trabalhar em Portugal.

Alerta de emprego

Alerta Emprego é outro site para procurar vagas de emprego em Portugal.

Este site oferece a caracter√≠stica de selecionar entre diferentes op√ß√Ķes ao procurar trabalho, por exemplo, procurando a posi√ß√£o de acordo com a localiza√ß√£o em um mapa.

Dicas ao procurar emprego em Portugal

Portugal √© um destino impressionante para viver e trabalhar.¬†Um pa√≠s econ√īmico para se viver, que oferece belas paisagens, praias e belas cidades com ruas de paralelep√≠pedos.

Ao procurar trabalho em Portugal, uma das vantagens que pode surgir será o idioma. Em Portugal se fala Português.

Existem v√°rios setores que oferecem muito emprego; o turismo, por exemplo, ser√° um dos principais setores a considerar ao procurar trabalho em Portugal.

Finalmente, e não menos importante, lembre-se de preparar um bom currículo para a vaga que você deseja se candidatar. Este documento será essencial para obter uma primeira entrevista de emprego, logo, acesso a um emprego.

Quer trabalhar em casa ou viajando pelo mundo? Ent√£o, esta mat√©ria pode ser √ļtil para voc√™:

ūüďƬ†Empresas que voc√™ pode trabalhar como tradutor

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *